Dicas e cuidados com as unhas

oiii Galerinha, tudo bem com vocês ? Comigo vai tudo OTIMO.
Bom, cá estou eu para mostrar para vocês dicas e cuidados com as unhas.
Em outro post, havia comentado que não tenho muita coordenação para decorar perfeitamente a unha ( sei, mas não lá aquelas grandes coisas ), mas em compensação, sei faze – las e cuidá – las bem, ou pelo menos razoavelmente.
O que não podia faltar numa lista, o que já disse em como fazer a unha crescerem rápido e forte + como aparentar ser maior, é a Base com alho

th (22)

Base com Alho

Pode – se usar também cravo, mas eu particularmente uso somente alho.
O alho, faz com que acelere o crescimento de sua unha, e ainda, cresce mais forte, não sei cientificamente a reação do alho, mas posso garantir que é bom, por experiência própria, nas temporadas que fico sem, minhas unhas começam á enfraquecer.

th (23)

Não tire a cutícula

De um tempo pra cá venho tirando a cutícula, e tenho que parar, porque quando tiramos as cutículas, perdemos a proteção da nossa unha, sem contar que acumula bactéria, isto pode ser muito anti higiênico, e para quem não sabe fazer, acaba se machucando.

th (24)

Empurre a cutícula

Sim, empurra – la, é muito melhor que tirá – la, depende também de quem á faz, claro que não deve á empurrar muito , né ? porque seria a mesma coisa de tirar, mas podemos tirar os excessos, a parte mais grossa, depois de um tempo, sua cutícula vai afinando ( pelo menos isto aconteceu comigo ).

th (25)

amolecedor

Para ajudar, na hora de empurrar a cutícula, use um amolecedor, ajuda muito na hora em que você tem muito o que fazer, e não tem tempo para parar e ficar meia hora tirando a cutícula; é só passar nas unhas e ir fazer o que tiver de fazer, depois quando tiver tempo, você tira e empurrar levemente a cutícula.

Sem título

Não ´polir as unhas

Nããão, não faça isso, sério, pra que ? me diga ! quando você faz isso, só está danificando suas unhas, tirando dela, camadas, o que contribui para o enfraquecimento. É teimosa ? tá bom, quando suas unhas quebrarem todas não  ache ruim.

th (26)

Lixar as unhas

Obviamente, não tem problema lixar as unhas, até porque não faria sentido algum, mas te aconselho á não lixar desnecessariamente, quando lixamos muito nossa unha, além de tirar a parte que cresceu, começa á abrir uma fina camada na ponta, o que facilita com que sua unha lasque.

th (27)

água oxigenada, Desamarelamento de unha

Sim, funciona, mas comigo deu errado porque usei a água oxigenada cremosa ( burra, dá zero pra ela, rsrs ), não tentei novamente, mas não precisa de muito, no youtube tem muito videos mostrando. É somente colocar duas colher ( sopa ) de água oxigenada em água quente, até a temperatura que você aguentar, com sal ( disem que melhora na hora da limpa ) e deixar as unhas dentro do recipiente da água por aproximadamente 10 min.

th (29)

esmaltar

e por ultimo, esmaltar obviamente, do jeito que você quiser.

Foi essa as minha diquinhas.
Espero que tenham gostado e sido útil, fiquem com Deus e um Beijããão da Kathy.
TCHAU <3<3 😀

Deixe um comentário

